PRODUTOS

OPALA POWER

O preenchimento da pele através do som e o conceito FONOCOSMÉTICA partiram das pesquisas realizadas pelo Dr. Gilles Gutierrez, biomédico e proprietário do Intitute of Cellular Pharmacology (ICP) com uma pedra derivada de lava vulcânica, encontrada principalmente na Etiópia, conhecida como OPALA.

Ao aproximar a Opala em culturas de células da pele, após 48 horas, Dr. Gilles observou que as células começaram a migrar na mesma direção da pedra e todo o meio estava rico em colágeno e estruturas essenciais para a sustentação e firmeza do tecido.

A fim de comprovar qual tipo de estímulo que a Opala emitia para a cultura de células, vários testes foram realizados. As hipóteses de campo magnético ou corrente elétrica foram descartadas. Ao pesquisar as partículas que compõe a Opala no que se refere a tamanho e morfologia, constatou-se que ocorria a vibração destas com emissão de ondas, cujo comprimento é classificado como uma ONDA SONORA. Desde então, as pesquisas passaram a compreender, como uma onda sonora pode estimular as células a fim de se movimentarem (migrarem em direção ao som).

Um tipo de movimento muito conhecido na Física, chamado MOVIMENTO BROWNIANO, ocorre quando a excitação de moléculas que constitui uma partícula promove o seu movimento, em um meio de preferência fluido. Este movimento foi descrito pela primeira vez em 1827 pelo biólogo escocês Robert Brown com partículas de pólen. Em 1905 com uma melhor compreensão da estrutura da matéria no ponto de vista molecular, Albert Einstein conseguiu descrever melhor como este movimento é possível e como ocorre na natureza.

Na biologia molecular esse movimento está diretamente relacionado com muitas reações em nível celular, como a DIFUSÃO, a SÍNTESE DE PROTEÍNAS, a SÍNTESE DE ATP e o TRANSPORTE INTRACELULAR de SUBSTÂNCIAS.

*As informações referentes aos produtos não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma, um acompanhamento de um profissional da área médica. Somente o médico está apto a dar diagnostico e prescrever o tratamento adequado. Ao persistirem os sintomas, o mesmo deverá ser consultado.

14 99872 0077  /  14 3433 0077

R. Quatro de Abril, 465 - Centro, Marília - SP, 17500-011

Farma Flora Farmácia de Homeopatia e Manipulação - © Todos os direitos reservados 2017