PRODUTOS

PROCAPIL

Com base no entendimento atual da morfogênese do cabelo e da descoberta progressiva das causas potenciais desencadeantes da alopécia sabe-se que um mecanismo altamente complexo e multifatorial está envolvido e, o que se procura é a tentativa de controlar a gênese do folículo e a progressão do ciclo de crescimento dos cabelos.

Muitos estudos recentes no campo da genética têm demonstrado um número substancial de genes (pelo menos 5), cujas mutações tem consequências no que diz respeito à alopecia, porém é muito importante não negligenciar os avanços já alcançados, particularmente no que diz respeito aos componentes antiandrogênicos e vasodilatadores.

Procapil reforça essas duas abordagens com uma ação extra de ancoragem dos fios pois, com um enraizamento dos cabelos na pele, o reforço da adesão será obtido (papila dérmica - foliculo do cabelo) com uma melhora nas trocas de mensageiros químicos na interface. Esta interface melhorada terá um impacto positivo sobre a qualidade e a duração da fase anágena. Do mesmo modo, o reforço da fixação entre bainha da raiz e derme deverão retardar o aparecimento da fase telógena. Com esse objetivo, foi selecionado um peptídeo membro da série Matrikinas chamado Glicil- Hystidyl-Lisine e ligou-o à vitamina H (biotina,uma vez que a sua deficiência gera cabelos finos, alopécia, flacidez de pele e dermatites) surgindo assim : Biotinyl-GHK, uma “matrikina

vitaminada”. Procapil™ é um ativo composto por 3 substâncias que agem em sinergia:

 

- Biotinyl-GHK, uma “matrikina vitaminada” que atua na fixação dos cabelos e estimula o

metabolismo celular;

- Apigenina, um flavonóide com ação vasodilatadora;

- Ácido Oleanóico obtido das folhas da oliveira, o qual inibe a produção de di-hidrotestosterona

via 5--redutase.

- Previne o envelhecimento folicular;

- Ativa a microcirculação do couro cabeludo deficiente;

- Combate a alopécia hormonal - ação anti 5 redutase;

- Resultados comparáveis ao minoxidil;

- Ativação de geneses de reparação tecidual.

*As informações referentes aos produtos não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma, um acompanhamento de um profissional da área médica. Somente o médico está apto a dar diagnostico e prescrever o tratamento adequado. Ao persistirem os sintomas, o mesmo deverá ser consultado.

14 99872 0077  /  14 3433 0077

R. Quatro de Abril, 465 - Centro, Marília - SP, 17500-011

Farma Flora Farmácia de Homeopatia e Manipulação - © Todos os direitos reservados 2017